Fórum Windy
Bem-vindo ao Fórum Windy (:

O que esperas para participar nesta comunidade? Registra-te ou faz Log in e diverte-te!

Fórum Windy

InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
“Eu sempre me perguntando essa questão. Eu sou uma memória? Ou é a memória que você? Não somos nada além de uma coleção de memórias?”— Nanami - Bokura ga Ita

Compartilhe | 

Geração rasca, geração merda, ou geração Atrasada Mental (vale a pena ler...)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Lady_Butterfly
Guild Master
Guild Master

Feminino
N.º de Msg : 11443
Moro : Rio Tinto
Escolaridade: : 2º Ano de Mestrado em Tradução Especializada
Reputação : 48
Pontos : 11245

Ficha do personagem
Nome: Reiko Yamamoto
Raça: Ceifeira
Itens: Foice

MensagemAssunto: Geração rasca, geração merda, ou geração Atrasada Mental (vale a pena ler...)   Sex Mar 27, 2009 11:16 pm

Se forem muito sensíveis não leiam! Se forem no mínimo curioso(a)s... então aventurem-se e não se indignem com meia dúzia de impropérios, porque o que interessa é a ideia final….e essa… está muito boa!!!

A SIC montou uma gigantesca campanha de promoção para a sua nova série/novela/monte de merda, que dá pelo nome de Rebelde Way.
Depois de anos a apanhar bonés, percebeu que a melhor maneira de combater a morangada da TVI era...imitar. É lógico. Era inevitável.
Depois de 20 minutos a ver a nova série (o que me provocou uma crise de cólicas da qual só um dia depois começo a recuperar) sinto-me preparado para uma análise.
Bora lá. A fórmula é a mesma nos dois canais. Aqui fica a receita:

1 - Pitas boas. Muitas, quanto mais descascadas melhor (as séries de verão são, naturalmente, as melhores, porque eles vão todos juntos para a praia).

2 - Gajos "estilosos". A coisa divide-se em dois: há aqueles que têm quase 30 anos mas fazem de adolescentes, e depois há os que são mesmo adolescentes.
O requisito essencial para qualquer gajo que entre nestas séries é ter um penteado ridículo.

3 - O Rebelde Way tem gajas do norte. Fazem de gajas daqui, mas aquele sotaque é fodido de perder. Fica ridículo, mas as gajas são boas.

4 - Nos Morangos, a palavra "pessoal" é dita 53 vezes por minuto, normalmente inserida nas frases "Eh pá, pessoal!", no início de cada conversa, ou então "Bora lá, pessoal", antes do início de qualquer actividade.

Agora vamos à bosta que a SIC acabou de parir, com pompa, circunstância, varejeiras e mau cheiro. Chama-se Rebelde Way. Cool, man! O slogan dos Morangos era "Geração Rebelde", mas a inspiração deve ter vindo de outro lado, de certeza. O que me irrita na poia da SIC é que os gajos são todos betinhos (até os mânfios são todos giros e cool e com uma caracterização ridícula, como se fossem a um baile de máscaras vestidos de agarrados ou arrumadores de carros). Mas depois são bué rebeldes. São bué mauzões, man! A brincar com os seus iPhone, com as suas roupinhas fashion, grandes vidas, mas muita mauzões.
Se há algo que esta geração de morangada não pode ser, não tem direito a ser, é ser rebelde. Rebelde porquê, contra quê? Nunca houve em Portugal geração mais privilegiada do que a actual, à qual esses putos pertencem. Nunca qualquer puto teve tanta liberdade e tanta guita no bolso como esta malta. Nunca as pitas foram tão boas e tão disponíveis para foder com a turma inteira como agora. Nunca houve tamanha liberdade de mandar os pais à merda e exigir uma melhor mesada porque é altura dos saldos. Rebelde porquê? Em nome de quê?

É claro que isto são pormenores com os quais as novelas não se deparam, nem têm de o fazer. O objectivo é simples: para uma geração tão privilegiada como aquela que é retratada, há que criar uma rebeldia fictícia, porque não é cool ser dondoca aos 16 anos. Mas é o que todos eles são.

Há uns tempos vi, no Largo do Carmo, um bando de uns 15 putos e pitas, vestidos à "dread" com roupinha acabada de comprar na "Pepe Jeans".
Um dos putos que ia à frente, não devia ter mais de 16 anos, vem a falar à idiota como se fosse dono da rua, saca duma lata de tinta e escrevinha qualquer coisa de merda na parede. Todos se riram, todos adoraram, e ele foi, durante cinco minutos, o maior do bairro. Não fiz nada, mas devia ter-lhe partido a boca toda.
Todas as últimas gerações antes desta (incluindo a minha, a Geração Rasca, que se transformou na Geração Crise - bem nos foderam com esta merda) tiveram de furar, de lutar, de fazer algo. Havia uma alienação mais ou menos real, que depois se podia traduzir nalguma forma de rebeldia. Não era o 25 de Abril como os nossos pais. A nossa revolução é a dos recibos verdes e da consolidação orçamental. Mas esta morangada sente-se, devido à merda que a televisão lhes serve e aos paizinhos idiotas que (não) a educaram, que é dona do mundo. Quando já és dono do mundo, vais revoltar-te contra quem? E por que raio haverias de o fazer?!

E assim vamos nós. Com novelas de putos "rebeldes", feitas por psedo "actores" cujo momento de glória é entrar numa boys band ou aparecer de cú ao léu na capa da FHM, ensinando a todos os outros putos que temos que ter cuidado com as drogas (mas todos os agarrados são limpinhos, assépticos, com os mesmos penteados ridículos), que a gravidez adolescente é má (mas todas as pitas querem foder à grande, porque são donas da sua própria vida e os pais não sabem nada, etc) e que, sobretudo, este mundo lhes deve alguma coisa.
Os tomates. A mim e aos meus, o mundo deve alguma coisa. Aos que foram atrás da merda do canudo para trabalhar num call center, aos que se matam a trabalhar e são forçados a ser adultos antes do tempo. Não a esta cambada de mentecaptos.
E depois estas séries vão retratando "problemas sociais da juventude", afagando a consciência de quem "escreve" aquela merda, enquanto ao mesmo tempo incentivam esta visão egocêntrica, egoísta e vácua desta geração acabadinha de sair do forno.
Talvez eu esteja a ficar velho e a soar como o meu pai. Lamento se não é cool. Mas esta merda enoja-me.

Ser rebelde pó caralhete.

Subscrevo !

Spoiler:

Ver perfil do usuário http://windy.5forum.net
H@non
D - Class
D - Class

Feminino
N.º de Msg : 717
Reputação : -4
Pontos : 196

MensagemAssunto: Re: Geração rasca, geração merda, ou geração Atrasada Mental (vale a pena ler...)   Sex Mar 27, 2009 11:21 pm

Concordo plenamente,a nossa geração... no coments Shocked
Ver perfil do usuário
Sakur@ Kinomoto
A - Class
A - Class

Feminino
N.º de Msg : 3984
Moro : Porto
Escolaridade: : Análises Clínicas e de Saúde Pública
Reputação : 39
Pontos : 4183

Ficha do personagem
Nome: Hikari Kinomoto
Raça: Guerreira
Itens: Espada ; Pêndulo do Anjo

MensagemAssunto: Re: Geração rasca, geração merda, ou geração Atrasada Mental (vale a pena ler...)   Sex Mar 27, 2009 11:46 pm

Subscrevo também !!!

Geração de atrasos de vida --'
Ver perfil do usuário http://sakurkinomoto.mybrute.com
Surfer Kitten
C - Class
C - Class

Feminino
N.º de Msg : 1479
Moro : Cowboys land :b
Reputação : 13
Pontos : 926

MensagemAssunto: Re: Geração rasca, geração merda, ou geração Atrasada Mental (vale a pena ler...)   Sab Mar 28, 2009 8:56 pm

Subscrevo !
Ver perfil do usuário http://caty-brtshlv.livejournal.com/
H@non
D - Class
D - Class

Feminino
N.º de Msg : 717
Reputação : -4
Pontos : 196

MensagemAssunto: Re: Geração rasca, geração merda, ou geração Atrasada Mental (vale a pena ler...)   Sab Mar 28, 2009 9:07 pm

Já somos 4 Shocked
Ver perfil do usuário
Dr. Inglês
B - Class
B - Class

Masculino
N.º de Msg : 1873
Reputação : 26
Pontos : 1168

MensagemAssunto: Re: Geração rasca, geração merda, ou geração Atrasada Mental (vale a pena ler...)   Sab Mar 28, 2009 10:17 pm

Subscrevo !

Finalmente, alguém escreve alguma merda de jeito sobre esse assunto ... Rolling Eyes
Ver perfil do usuário http://yobbritish.hi5.com
Rafinha
SS Class
SS Class

Feminino
N.º de Msg : 2993
Moro : Broadway «\'3
Escolaridade: : Artes de Representar
Reputação : 22
Pontos : 2976

MensagemAssunto: Re: Geração rasca, geração merda, ou geração Atrasada Mental (vale a pena ler...)   Dom Mar 29, 2009 11:14 am

Também concordo ! :farao:

Ver perfil do usuário
Tsukiko
S - Class
S - Class

Feminino
N.º de Msg : 5160
Moro : MurderLand *
Reputação : 20
Pontos : 5001

Ficha do personagem
Nome: Chiharu Ryo
Itens: Rosário da Morte

MensagemAssunto: Re: Geração rasca, geração merda, ou geração Atrasada Mental (vale a pena ler...)   Ter Mar 31, 2009 7:23 am

Subscrevo!

Concordo com todos...Esta merda tem de ir mesmo para o crlh...O que se arranja hoje em dia Rolling Eyes
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Geração rasca, geração merda, ou geração Atrasada Mental (vale a pena ler...)   Ter Mar 31, 2009 11:53 am

Cada vez dá-me nojo viver num país como este...e desculpem subscrever com mais um comentário meu, mas não é só esta gereção que é de resca ou de merda como vcs chamam, também há uma que bate todas lá no topo...é a gereção Tokio Hotel. Pitas vestidas de preto que parece que vão pró Carnaval, cabelos mal penteados, olhos pintados de negros e roupas super horrorosas...e expressões como "xoh uma pitah mto mto fofah" ou "amt mto mto mto bill kautliz, tu ehx tudox pra mim, contigox não xei viverx xem ti" e dps vem aqueles nomes que se aproveitam tipo "rituxah kaulitz" ou "tokia kautliz" e etc etc....

As vezes digo que não faz sentido nenhum estas gereções, são apenas gereções que não a vale a pena, que não educam, que apenas estimulam o cérebro dos jovens com todo o seu conteúdo de treta...

Tenho dito e claro subscrevo também o que a Admin escreveu cheers
Lady_Butterfly
Guild Master
Guild Master

Feminino

Ficha do personagem

MensagemAssunto: Re: Geração rasca, geração merda, ou geração Atrasada Mental (vale a pena ler...)   Ter Mar 31, 2009 11:57 am

Nada contra o teu « Subscrevo » e bato palmas ao que disseste porque concordo !

Mas que fique claro que o texto que postei não é da minha autoria. Recebi-o por e-mail e infelizmente, não tinha o nome do autor.

Spoiler:

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Geração rasca, geração merda, ou geração Atrasada Mental (vale a pena ler...)   Ter Mar 31, 2009 12:26 pm

Claro Wink
Mas isto é 1 de muitos outros exemplos que andam por aí Wink
Tsukiko
S - Class
S - Class

Feminino

Ficha do personagem

MensagemAssunto: Re: Geração rasca, geração merda, ou geração Atrasada Mental (vale a pena ler...)   Ter Mar 31, 2009 12:31 pm

Concordo contigo Angie...
Andam por ai muitas pitas e putos a tentarem imitar os seus idolos da TV...
Quando virem quem realmente eles sao, nao se admirem de ficarem com certas reaccoes Rolling Eyes
Ver perfil do usuário
Lady_Butterfly
Guild Master
Guild Master

Feminino

Ficha do personagem

MensagemAssunto: Re: Geração rasca, geração merda, ou geração Atrasada Mental (vale a pena ler...)   Ter Mar 31, 2009 12:32 pm

Ou quanto choraram quando os Tokio Hotel cancelaram o concerto ... tipo ... eu perguntei « Que merda é esta ? Sou eu que sou antiquada ou elas é não se tocam do ridículo de chorar por um bando de bichas despenteadas e mal vestidas ? »

Spoiler:

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Geração rasca, geração merda, ou geração Atrasada Mental (vale a pena ler...)   Ter Mar 31, 2009 12:33 pm

O que me espanta é elas olharem para o espelho com aquelas caras pintadas de preto e o dito cujo não se partir! :O
Ah e isso do chorar do cancelamento do concerto é mais uma estupidez de primeira, mas confesso que quando vi na TV eu só xD das caras das fãs...oki posso ser má por causa disso mas é que eu acho uma profunda estupidez elas chorarem por causa de um concerto adiado...qué isto, meus amigos? Que páis nós temos, meu Deus? Evil or Very Mad

Última edição por BlueAngie91 em Ter Mar 31, 2009 12:36 pm, editado 1 vez(es)
Lady_Butterfly
Guild Master
Guild Master

Feminino

Ficha do personagem

MensagemAssunto: Re: Geração rasca, geração merda, ou geração Atrasada Mental (vale a pena ler...)   Ter Mar 31, 2009 12:34 pm

Os espelhos de hoje em dia devem ser do género à prova de bala para resistirem a grandes choques lol!

Spoiler:

Tsukiko
S - Class
S - Class

Feminino

Ficha do personagem

MensagemAssunto: Re: Geração rasca, geração merda, ou geração Atrasada Mental (vale a pena ler...)   Ter Mar 31, 2009 12:42 pm

lol!

Chorarem porque um concerto foi adiado ???
Minhas queridas, isso e tao tragico como ir a Roma e nao ver o Papa...
Era o que dizia as estericas das minhas amigas, que sao fas dos TH
O que se ha-de fazer a psicopatas Rolling Eyes ...
Ver perfil do usuário
Rafinha
SS Class
SS Class

Feminino
N.º de Msg : 2993
Moro : Broadway «\'3
Escolaridade: : Artes de Representar
Reputação : 22
Pontos : 2976

MensagemAssunto: Re: Geração rasca, geração merda, ou geração Atrasada Mental (vale a pena ler...)   Ter Mar 31, 2009 8:42 pm

Eu ri com isso lol!

Há gente otária né ? rsrsrsrs

Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Geração rasca, geração merda, ou geração Atrasada Mental (vale a pena ler...)   Ter Mar 31, 2009 9:37 pm

Xiiii...isso é uma peróla do YouTube

Agora chorei....de tanto rir

xD xD xD
Lady_Butterfly
Guild Master
Guild Master

Feminino

Ficha do personagem

MensagemAssunto: Re: Geração rasca, geração merda, ou geração Atrasada Mental (vale a pena ler...)   Ter Mar 31, 2009 10:14 pm

Que degredo Suspect

Spoiler:

Sakur@ Kinomoto
A - Class
A - Class

Feminino
N.º de Msg : 3984
Escolaridade: : Análises Clínicas e de Saúde Pública
Reputação : 39
Pontos : 4183

Ficha do personagem
Nome: Hikari Kinomoto
Raça: Guerreira
Itens: Espada ; Pêndulo do Anjo

MensagemAssunto: Re: Geração rasca, geração merda, ou geração Atrasada Mental (vale a pena ler...)   Dom Abr 05, 2009 4:15 pm

LOOOL !!!
Ver perfil do usuário http://sakurkinomoto.mybrute.com
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Geração rasca, geração merda, ou geração Atrasada Mental (vale a pena ler...)   Hoje à(s) 2:58 am

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [3DS] Pokémon X & Y - A nova geração!
» Oque podemos esperar da 4 Geração?
» Sugestão de Coração--1° Geração revista
» [Desenvolvimento] Zig Zag TV
» Evoluçoes outras gerações

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Windy :: Off-Topic :: Chat-
Ir para: