Fórum Windy
Bem-vindo ao Fórum Windy (:

O que esperas para participar nesta comunidade? Registra-te ou faz Log in e diverte-te!

Fórum Windy


 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
“Eu sempre me perguntando essa questão. Eu sou uma memória? Ou é a memória que você? Não somos nada além de uma coleção de memórias?”— Nanami - Bokura ga Ita

Compartilhe | 
 

 10 interessantes histórias de sonâmbulos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
XxRedFlamesxX
B - Class
B - Class
avatar

Masculino
N.º de Msg : 2429
Idade : 24
Moro : Minha mãe diz que eu não sou desse mundo kkk
Reputação : 40
Pontos : 4535

MensagemAssunto: 10 interessantes histórias de sonâmbulos   Sab Maio 30, 2009 8:29 pm

10 interessantes histórias de sonâmbulos

Histórias de sonâmbulos são quase sempre engraçadas, né? Pois é, quase. Às vezes o sonambulismo pode ser bem perigoso e até causar tragédias. Leia as histórias abaixo e comprove:

1. O enfermeiro sonâmbulo que desenha obras de arte



Lee Hadwin é enfermeiro de dia e um “artista sonâmbulo” à noite. Ele produz obras fantásticas, mas, quando acorda no dia seguinte, não consegue lembrar de tê-las pintado. Apelidado de Kipasso, ele diz que seu talento nortuno é inexplicável, uma vez que durante o dia ele não demonstra nenhum interesse ou habilidade para artes. Importantes galerias tem pedido amostras de seu trabalho, o qual eles esperam que seja marcado por seu mérito artístico e também pela curiosidade que o cerca.

Hadwin começou a andar dormindo quando tinha quatro anos, mas seus pais não ligaram porque acharam que era uma fase normal da infância. Quando ele se tornou adolescente, passou a fazer pinturas nas paredes. Uma vez, quando foi dormir na casa de um amigo, cobriu as paredes da cozinha com rabiscos, o que o envergonhou bastante no dia seguinte. Perto dos 20, a intensidade do sonambulismo aumentou e, quando acordava, Hadwin encontrava todas as coisas ao redor cobertas de pinturas. Com a esperança de aproveitar a estranha habilidade, ele começou a deixar materiais de pintura preparados pela casa, hábito que cultiva até hoje.

2. O sonâmbulo que dirigiu 23km e cometeu um crime

Kenneth Parks, 23 anos, estava sofrendo com uma forte insônia causada por seu desemprego e por dívidas de apostas. Na manhã do dia 23 de maio de 1987, levantou-se, pegou o carro e dirigiu 23km até a casa dos parentes de sua esposa. Ele esfaqueou e matou a sogra, a quem amava e por quem era considerado uma pessoa muito gentil, e atacou o sogro, que sobreviveu aos ferimentos. Depois do ocorrido ele foi a uma delegacia e falou “Eu acho que matei algumas pessoas”. Ele então foi preso e levado ao hospital pela polícia, onde recebeu tratamento para os danos que sofreu nos tendões flexores das duas mãos.

Ele não conseguiu lembrar-se de nada que aconteceu, e como não tinha motivo nenhum para cometer o crime e possuía histórico de sonambulismo, sua equipe de defensores (psiquiatra, psicólogo, neurologista e especialista em sono) concluiu que Ken Parks estava ‘dormindo’ quando cometeu o crime e, portanto, não tinha consciência de seus atos.

3. A sonâmbula que fazia sexo com estranhos



Em 2004, médicos especialistas em sono trataram com sucesso o caso raro de uma mulher que fazia sexo com estranhos enquanto dormia. A mulher de meia idade simplesmente deixava sua casa e tinha relações com desconhecidos. O comportamento perdurou por vários meses e ela não conseguia lembrar-se de suas atividades noturnas. Somente com evidências circunstanciais, como camisinhas espalhadas pela casa, ela e seu marido perceberam que havia algo errado. Certa noite, ele acordou, viu que ela não estava na cama e saiu para procurá-la, encontrando-a na rua bem na hora do ato.

Incredulidade por parte dos médicos costuma ser comum nesses casos, mas uma combinação de fatores os convenceu de que esse era um caso real de sonambulismo. Após aconselhamento psiquiátrico, ela deixou de fazer suas excursões noturnas. Nem remédios usados para tratar sonâmbulos foram necessários.

4. O chef que cozinha enquanto dorme

Robert wood, um chef de cozinha de 55 anos, levanta quatro ou cinco vezes por semana enquanto dorme e vai até a cozinha preparar omeletes e batata frita. Ele é sonâmbulo há 40 anos, mas, assim com sua esposa Eleanor, está ficando bastante preocupado com o risco de sofrer acidentes enquanto estiver na cozinha.

Wood acredita que uma úlcera em seu intestino é a causa do problema. Como ele só pode se alimentar com pequenas porções de comida, acha que as pontadas de fome que sente durante a noite o fazem se levantar e ir para a cozinha. Uma vez ele tentou encher uma pequena tigela com um pacote inteiro de cereal e uma caixa de leite.


5. O sonâmbulo que morreu de hipotermia



Em janeiro de 2009, Timothy Brueggeman, um eletricista de 51 anos de Wisconsin, teve uma crise de sonambulismo e saiu de sua casa, em Hayward, vestindo apenas uma cueca e uma camisa. Seu corpo foi encontrado na manhã seguinte a mais de 150 metros de sua casa. A temperatura era de -25°C. Brueggeman morreu de hipotermia.

Investigadores encontraram ao lado de sua cama um frasco de Ambien, que é a pílula de dormir mais prescrita do país e está associada a centenas de casos de sonambulismo. Sanofi-Aventis, a empresa que produz o remédio, insiste que Ambien é seguro se tomado corretamente e se não for misturado com álcool ou outras drogas. Mas um amigo da vítima, Ed Lesniak, admitiu que Timothy sofria de insônia e às vezes bebia antes de tomar a pílula.

Esta não foi a primeira crise de sonambulismo perigosa de Brueggeman. Certa vez, ele entrou com sua pickup pela lateral de sua própria garagem. A mãe dele o aconhou a parar de tomar Ambien depois disso.


6. A adolescente que pulou da janela de seu quarto



Recentemente, em maio desse ano, uma adolescente sonâmbula saiu de seu quarto pela janela e acabou sofrendo uma queda de 8m até o chão. Rachel Ward pulou em uma pequena cama elástica antes de fazer sua saída inconsciente do quarto no primeiro andar.

Ela aterrissou em um canteiro de grama perto de seu carro e então desmaiou. Semiconsciente, gritou por ajuda e seus pais a levaram ao hospital. Lá, para a surpresa dos médicos, os testes revelaram que ela não havia quebrado nenhum osso. Rachel só acordou mesmo no dia seguinte.


7. O sonâmbulo que abusou de uma criança



Em 2007, Alan Ball foi a uma festa de reveillon, bebeu muito e adormeceu no sofá. Em algum momento da noite, ele levantou, subiu as escadas, foi até a cama de uma menor de idade e a beijou na boca.

Depois de um ano no qual Alan, que era motorista de caminhão, perdeu seu emprego e só pôde ver sua filha de cinco anos em visitas supervisionadas, um juiz da Corte Preston Crown o livrou da acusação de agressão sexual, depois que Ball alegou que estava sonâmbulo no momento do incidente e que não lembrava do ocorrido.

8. O sonâmbulo que aparou a grama nu

Em 2008, um homem sonâmbulo foi, de acordo com sua esposa, pego aparando a grama pelado às duas da manhã. Rebekah Armstrong foi acordada pelo barulho vindo do jardim. Quando ela percebeu que seu marido Ian não estava nada cama, desceu as escadas para ver o que estava acontecendo.

Rebekah encontrou Ian aparando a grama completamente nu. Ela ficou com medo de acordá-lo porque sempre lhe disseram que era perigoso perturbar alguém durante o sonambulismo. Ela apenas desligou o cortador, voltou à cama e o deixou continuar o que estava fazendo. Ian, 34 anos, voltou à cama mais tarde e não acreditou em Rebekah quando, no dia seguinte, ela disse o que ele andou fazendo.


9. A sonâmbula que mandou e-mails para os amigos

Em 2005, uma mulher de 44 anos foi para a cama às 22h, levantou duas horas depois e foi até o computador no quarto ao lado. Ela o ligou, conectou-o à internet e enviou três e-mails. Cada um sobre um assunto e escrito de uma forma estranha. Um deles dizia: “Venha amanhã e vamos botar pra quebrar. Jantar e bebidas, 16h. Traga apenas vinho e caviar”. Outro dizia simplesmente “Mas que…”.

Essa nova variação de sonambulismo tem sido descrita como “zzz-mail”. Neurologistas dizem que, diferente do sonambulismo comum, as atividades de seus pacientes envolvem comportamentos complexos e movimentos coordenados, incluindo digitação, composição e escrita de mensagens.


10. O cachorro sonâmbulo



Aparentemente, andar dormindo não é exclusividade humana. Conheça Bizkit, um cachorro que sofre de sonambulismo e que virou um hit na internet.



Acesse aqui*
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://twitter.com/XxRedFlamesxX
Usagi-Chan
D - Class
D - Class
avatar

Feminino
N.º de Msg : 859
Idade : 25
Moro : Entre Viseu e o Porto
Escolaridade: : Turismo
Reputação : 0
Pontos : 908

MensagemAssunto: Re: 10 interessantes histórias de sonâmbulos   Sab Maio 30, 2009 9:45 pm

Shocked
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Surfer Kitten
C - Class
C - Class
avatar

Feminino
N.º de Msg : 1479
Idade : 24
Moro : Cowboys land :b
Reputação : 13
Pontos : 926

MensagemAssunto: Re: 10 interessantes histórias de sonâmbulos   Sab Maio 30, 2009 10:24 pm

Este do cão LOL !
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://caty-brtshlv.livejournal.com/
observant
A - Class
A - Class
avatar

Feminino
N.º de Msg : 2542
Idade : 25
Moro : No meu cantinho
Escolaridade: : 2.º ano do Mestrado Integrado de Psicologia
Reputação : 16
Pontos : 1789

MensagemAssunto: Re: 10 interessantes histórias de sonâmbulos   Dom Maio 31, 2009 3:10 pm

Shocked
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Lady_Butterfly
Guild Master
Guild Master
avatar

Feminino
N.º de Msg : 11443
Idade : 28
Moro : Rio Tinto
Escolaridade: : 2º Ano de Mestrado em Tradução Especializada
Reputação : 48
Pontos : 11245

Ficha do personagem
Nome: Reiko Yamamoto
Raça: Ceifeira
Itens: Foice

MensagemAssunto: Re: 10 interessantes histórias de sonâmbulos   Dom Maio 31, 2009 5:40 pm

Shocked

_________________
VIP GIFT - Arigatoo *.*
Spoiler:
 



Spoiler:
 


Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://windy.5forum.net
Tsukiko
S - Class
S - Class
avatar

Feminino
N.º de Msg : 5160
Idade : 24
Moro : MurderLand *
Reputação : 20
Pontos : 5001

Ficha do personagem
Nome: Chiharu Ryo
Raça: Ceifeira
Itens: Rosário da Morte

MensagemAssunto: Re: 10 interessantes histórias de sonâmbulos   Sex Jun 05, 2009 3:23 pm

O cachorro sonâmbulo silent
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
macy
Novato
Novato
avatar

Feminino
N.º de Msg : 78
Idade : 23
Moro : No meu mundo
Reputação : 0
Pontos : 80

MensagemAssunto: Re: 10 interessantes histórias de sonâmbulos   Sab Jun 20, 2009 11:47 am

Meu deus o cao deu mesmo graça...
Os outros so me deixaram d boca aberta....
OMG
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: 10 interessantes histórias de sonâmbulos   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
10 interessantes histórias de sonâmbulos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Contos Cantados e Histórias Narradas
» Robert Tales e a Magia Grega Livro 1: A Espada do Olimpo
» [Scion] A única defesa da humanidade.
» Missão: Mensagens Subliminares [Kayo]
» Óreas

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Windy :: Comunicação Social :: Curiosidades-
Ir para: